Coral Paulistano protagoniza espetáculo cênico-musical

Em uma programação especial para as crianças, o Theatro Municipal de São Paulo apresenta o concerto Kwat e Jaí – Acalantos Indígenas para Bebês, com o Coral Paulistano, sob a regência de Isabela Siscari, direção artística de Clarice Cardell, direção musical do pianista e arranjador Benjamim Taubkin, e codireção musical de Fernanda Cabral

As apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de agosto, sempre em duas sessões: às 11h e às 14:30h, no Theatro Municipal. No dia 11, todas as sessões serão reservadas para escolas. Os ingressos custam R$ 32 (inteira), e a duração é de 45 minutos.

Durante o espetáculo, voltado para crianças de 0 a 5 anos, os pequenos e suas famílias serão mergulhados no universo da mitologia xinguana e nas canções de ninar dos povos indígenas, por meio da mistura das linguagens da música, do teatro e do audiovisual, costuradas pela interpretação das canções, acompanhadas pelo pianista e arranjador Benjamim Taubkin e do Coral Paulistano.

O enredo narra a trajetória de dois bebês heróis do Xingu, os gêmeos Kwat (Sol) e Jaí (Lua), que realizam uma viagem pelos elementos da mitologia kamayurá em busca de sua mãe. As canções apresentadas são fruto da colaboração da pesquisadora e artista plástica Lila Rosa, através de pesquisas musicais junto às etnias Ywalapiti, Kuikuru e Kamayurá. Os irmãos aparecem no palco na forma de projeção em animação 2D. 

Roda de Conversa

No dia 09 de agosto, às 20h, será realizada no Salão Nobre, uma roda de conversa sobre a infância na cultura indígena e como se deu a produção do curta-metragem Kwat e Jaí – os bebês heróis do Xingu (20min). O filme, que deu origem ao espetáculo, também será exibido no início do bate-papo. Participam da conversa Clarice Cardell, diretora do filme, e as atrizes Fernanda Cabral e Jawi Kamayurá. A conversa terá duração de 70 minutos e os ingressos são gratuitos, distribuídos por ordem de chegada e sujeitos à lotação.

–**–

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *