Abertura do 21º Festival Callas celebra o centenário de Maria Callas

O concerto, que acontecerá no domingo, 26/03, às 11h, terá Eiko Senda, Ana Lucia Benedetti e Giovanni Tristacci como solistas.

Em 2023, o Festival Callas – Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas – Edição do Centenário de Nascimento de Maria Callas – comemora os seus 30 anos e realiza a sua 21ª edição ininterrupta desde 1993. Criado por Paulo Abrão Esper, diretor geral e artístico da Cia. Ópera São Paulo e do Festival Callas, o concurso realizou 10 edições bianuais até o ano de 2013. Em 2014 começou a sua trajetória anual e, até 2017, realizou o concurso para um título de ópera, além dos primeiros grandes prêmios masculino e feminino. Os títulos produzidos durante esses cinco anos foram Rigoletto (G. Verdi), Il Barbiere di Siviglia (G. Rossini), Carmen (G. Bizet), La Bohème (G. Puccini) e La Traviata (G. Verdi).

A abertura da 21ª edição será realizada no Teatro Sérgio Cardoso, no domingo, 26 de março, às 11h, e contará com a Orquestra Experimental de Repertório, sob a regência de Luiz Fernando Malheiro, e com solistas vencedores de edições anteriores do concurso: Eiko Senda (soprano), Ana Lucia Benedetti (mezzosoprano) e Giovanni Tristacci (tenor).

SERVIÇO

Abertura do 21 º Festival Callas (Edição do Centenário de Nascimento de Maria Callas)

Quando: 26 de março, domingo, às 11h
Local: Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, São Paulo)
Ingressos (grátis): https://bileto.sympla.com.br/event/81411