No dia 26 de abril, sábado, às 18h, o Centro de Música Brasileira homenageia Chiquinha Gonzaga com um recital de canto e piano de Georgia Szpilman e João Antônio Parizoto, no Mackenzie Higienópolis. A entrada é franca.
Chiquinha Gonzaga (1847-1935) é uma das mais importantes compositoras brasileiras. Pianista e regente, foi a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. É autora da marchinha de carnaval Ó Abre Alas e compôs mais de 300 peças, incluindo marchinhas, polcas, lundus e músicas para teatro.
Georgia Szpilman falará sobre a compositora na apresentação. Szpilman é grande intérprete de música brasileira como Pixinguinha, Chico Bororó, Chiquinha Gonzaga, João Guilherme Ripper, Jocy de Oliveira e Villa-Lobos.
João Antônio Parizoto tem em seu repertório vários compositores brasileiros, como Alberto Nepomuceno, Alexander Levy, Arthur Napoleão, Carlos Gomes, Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro, Emília de Benedictis, Hekel Tavares, Nilcéia Baroncelli, Osvaldo Lacerda, Souza Lima, Villa-Lobos e Villani-Côrtes, e se apresenta regularmente no Centro de Música Brasileira.
PROGRAMA
Centro de Música Brasileira homenageia Chiquinha Gonzaga
Georgia Szpilman, soprano
João Antônio Parizoto, piano
Chiquinha Gonzaga
Ó Abre-Alas
Anita
Machuca
Corte na Roça
Mulatinha
Meditação
A Feijoada Brasileira
Não insista Rapariga
Lua Branca
Corta Jaca
Água da Fonte do Vintém
Tango Brasileiro para Piano
Beijo
Atraente
Flor Amorosa
Valsa do Amor
SERVIÇO
Quando: 26 de abril, sábado, às 18h
Onde: Auditório Escola Americana – Campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (R. Piauí, 130, Higienópolis, São Paulo – próximo ao Metrô Higienópolis-Mackenzie) / tem acessibilidade / 250 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Ingressos: entrada franca
Foto: Leandro Armbrust.