Com direção da coreógrafa Sonia Destri, Na Pista marca o retorno da Companhia Urbana de Dança às suas raízes, no subúrbio carioca. Desta vez, o palco será o Centro Cultural Espaço Tápias, onde acontece o primeiro circuito do Festival Dança em Trânsito 2025.
Ritmos e sequências coreográficas, que fizeram parte da vida dos jovens dançarinos, inspiraram a Companhia neste trabalho. Hits e clássicos das pistas de dança sempre foram uma referência para os artistas que revelam, de um jeito muito particular, a marca do grupo.
A coreógrafa trouxe David Bowie, Earth Wind and Fire, Chaka Khan e a dance music. Rodrigo Marçal, responsável pela trilha sonora, inseriu Erik Satie e De La Soul. O título do espetáculo também faz alusão à gíria da periferia no sentido de liberdade, como uma expressão sinônima a “estar na vida”.
“Ritmos e sequências coreográficas que fizeram parte da vida dos jovens da Companhia inspiram este trabalho, no qual técnicas e estilos são incorporados pelos dançarinos e postos em cena, com a estética própria de cada um deles”, explica Sonia Destri.
FICHA TÉCNICA
Dançarinos: Tiago Sousa, Jessica Nascimento, Johnny Britto, Miguel Fernandes, André Feijão, Julio Rocha, Wallace Oliveira e Wellington Julio
Direção: Sonia Destri
Assistente de direção: Tiago Sousa
Luz: Renato Machado
Operador de luz e som: Ton Bernardes
Trilha Sonora: Rodrigo Marçal
SERVIÇO
Dança em Trânsito – Palco Carioca Carlos Laerte 2025
Companhia Urbana de Dança
Na Pista
Quando: 29 e 30 de março, às 19h
Onde: Centro Cultural Espaço Tápias – Sala Maria Thereza Tápias (Rua Armando Lombardi, 175, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
Classificação etária: livre
Duração: aproximadamente 50 minutos
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) / ingressos à venda na bilheteria ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias
Foto: Renato Mangolin (“Na Pista”).