Uma solenidade para o lançamento da edição 2024 do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas contou com a presença da secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, do presidente da Fundação Cultural de Jacareí, Guilherme Mendicelli e do patrono do Concurso, Dr. Roque Citadini. Representando a Amigos da Arte estiveram presentes Luís Sobral (presidente do conselho administrativo), Glaucio Franca (diretor executivo) e Dyra Oliveira (superintendente técnica). O Consulado Geral da Itália em São Paulo, parceiro do evento, foi representado pelo cônsul geral, Domenico Fornara, e pela cônsul adjunta, Livia Satullo. Fábio Magalhães, presidente do conselho da TV Cultura, também marcou presença.
A cerimônia foi aberta pelo diretor geral e artístico do Festival Callas, Paulo Abrão Esper, e pelo coordenador, Alberto Marcondes, seguido de um recital com vencedores do Concurso de outras edições, no qual se apresentaram a soprano Julia Moura, o tenor Daniel Umbelino e a mezzosoprano Juliana Taino, acompanhados ao piano por Anderson Brenner.
Esper adiantou que o júri da próxima edição terá novamente o maestro Luiz Fernando Malheiro como presidente, ao lado da soprano italiana Patrizia Ciofi, do diretor cênico Vincent Bousard e do diretor do Festival de Macerata (Itália), Paolo Pinamonti. Completam o juri membros da Cia Ópera São Paulo, Fabiana Crepaldi, Carlos Rauscher e Robson Tirotti (presidente da Amigos da Cia Ópera).
Em 2024, as fases finais do certame acontecerão entre 17 e 24 de março, nas cidades de São Paulo e Jacareí. O regulamento e a ficha de inscrição do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas podem ser acessados na página da Cia Ópera São Paulo.
–**–
Foto principal: divulgação.
Obrigada 😃