Com 16 anos de tradição, o Coral do Flamengo lidera o encontro com mais três grupos vocais neste sábado, 21 de outubro, às 19h, no auditório do Arte Sesc, no Flamengo, dentro da série Música no Museu. Os grupos Mater Nostra, Clave de Sol e Ramatis completam a escalação dos quatro corais que dividem o palco em diversas formações – inclusive com todos juntos no final, quando chegam a somar cerca de 60 cantores.
O Coral do Flamengo abre o recital, destacando músicas de filmes, como Sobre o Arco-Íris – versão em português para Over The Rainbow (Harold Arlen/Yip Harburg), de O Mágico de Oz. Os três outros corais entram em seguida e, no final, todos cantam juntos, incluindo um arranjo soul/gospel para Hallelujah, de Haendel. O auditório tem 200 lugares e entrada é franca.
A programação do Música no Museu traz, ainda, três pianistas nos próximos dias. Também no sábado (21/10), às 17h, Lícia Lucas se apresenta na Casa Eva Klabin, na Lagoa. No domingo (22/10), Claudio Vettori acompanha árias de óperas às 13h, no Museu da República, junto com as vozes dos tenores Nestor Neto e Rodrigo Mathias. E na quarta-feira (25/10), Adriana Kellner toca às 12:30h no Centro Cultural Banco do Brasil.
–**–
Música no Museu
Lícia Lucas, piano
Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480, Lagoa)
Sábado, 21 de outubro, às 17h
Capacidade: 70 lugares
Coral do Flamengo + Mater Nostra, Clave de Sol e Ramatis
Arte Sesc (R. Marquês de Abrantes, 99, Flamengo)
Sábado, 21 de outubro, às 19h
Capacidade: 200 lugares
Cláudio Vettori, piano + Nestor Neto e Rodrigo Mathias, vozes
Museu da República (Rua do Catete, 135, Catete)
Domingo, 22 de outubro, às 13h
Adriana Kellner, piano
CCBB (R. 1º de Março, 66, 4º Andar, Sala 26, Centro)
Quarta-Feira, 25 de outubro, às 12:30h
Capacidade: 90 lugares
Entrada franca em todas as apresentações
–**–
Foto: Nelia Lima/Divulgação (na foto, o Coral do Flamengo).