Fundação OSPA cancela os concertos de maio

Em face da grave situação de calamidade pública que assola o estado do Rio Grande do Sul, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), ligada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), anunciou o cancelamento de todos os concertos agendados para o mês de maio. Além disso, todas as demais atividades da Fundação OSPA estão temporariamente interrompidas.

Originalmente, estavam programados três concertos da Série Casa da OSPA em maio: Pulcinella no dia 11, Lutoslawski no dia 17, e A Sereia no dia 25 (informações sobre ressarcimentos abaixo). Além desses, uma apresentação especial e gratuita estava prevista em Taquara no dia 29, como parte das celebrações do Bicentenário da Imigração Alemã no estado.

As adversidades também afetaram diretamente a sede da OSPA. Com o desligamento da energia elétrica e o bloqueio das vias de acesso ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, onde se localiza a Casa da OSPA, todas as atividades presenciais foram suspensas. Isso inclui os trabalhos administrativos, ensaios e a visitação ao Memorial da OSPA. A situação igualmente exigiu a evacuação da Escola da OSPA, situada no Palacinho, resultando na suspensão de todas as aulas.


Pessoas que adquiriram ingressos para os concertos Pulcinella (11/05), Lutoslawski (17/05) e A Sereia (25/05) pelo Sympla receberão o ressarcimento automaticamente em até duas faturas ou em até 30 dias para pagamentos via PIX. Para quem comprou ingressos na bilheteria da Casa da OSPA usando cartão, o ressarcimento também é automático, exceto para pagamentos feitos com cartão Banrisul. Clientes que adquiriram ingressos na bilheteria da Casa da OSPA com dinheiro ou cartão Banrisul devem entrar em contato pelo e-mail atendimento.ospa@gmail.com, informando nome completo, CPF, chave PIX e número do ingresso (ou foto do ingresso).


Foto: Vitória Proença.