Fundação OSPA suspende concertos previstos para junho

Devido à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), comunica a suspensão dos eventos da Temporada Artística 2024 que estavam programados para o mês de junho. Estavam previstos os concertos Clássicos da Broadway e Danza di Terra, a ópera La Bohème e um recital da Série Música de Câmara. Novas datas para os eventos serão divulgadas em breve. Informações sobre ressarcimento para os ingressos do concerto Danza di Terra, em 14 de junho, podem ser conferidas abaixo.

No momento, a direção da Fundação OSPA estuda novas possibilidades de datas para os concertos suspensos, e aguarda a liberação do acesso ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), local atingido por alagamentos e onde se localiza a Casa da OSPA. Além de concertos, todas as atividades presenciais na Casa da OSPA continuam suspensas, como ensaios e visitas ao Memorial da OSPA. A Escola da OSPA, situada no Palacinho, no centro de Porto Alegre, também está com aulas e demais atividades presenciais suspensas.

Concertos suspensos

08 e 09/06 – Clássicos da Broadway, na Casa da OSPA
14/06 – Danza di Terra, na Casa da OSPA
23/06 – Série Música de Câmara, na Casa da OSPA
29 e 30/06 e 02/07 – Ópera La Bohème, no Theatro São Pedro
Novas datas serão divulgadas em breve.

Ressarcimento para o concerto do dia 14/06

Ingressos comprados pelo Sympla: automático, em até duas faturas ou em até 30 dias para pagamentos via PIX.

Ingressos comprados na bilheteria da Casa da OSPA: automático, para compras usando cartão (exceto cartão Banrisul).

Outras formas de pagamento: para compras na bilheteria da Casa da OSPA, incluindo pagamento com cartão Banrisul, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail atendimento.ospa@gmail.com, informando nome completo, CPF, chave PIX e número (ou foto) do ingresso.

OSPA visita abrigos

Com o propósito de levar conforto às pessoas que estão desabrigadas após as enchentes no Rio Grande do Sul, a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre deu início a uma série de visitas a abrigos da região metropolitana da capital gaúcha. O primeiro encontro ocorreu na terça-feira da semana passsada (28/05), em um abrigo do bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Com os instrumentos em punho, os violinistas Paulo Barcelos e Geraldo Moori, o violista Delmar Breunig e o violoncelista Deolindo de Azambuja interpretaram músicas populares, canções gaúchas e cantigas infantis.

O encontro integra a Rede de Ações Culturais de Emergência, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura que leva música, literatura, cinema e artes visuais a pessoas desabrigadas pelas enchentes. Ao longo dos próximos dias, a OSPA e outras instituições da Sedac-RS seguirão realizando atividades gratuitas e direcionadas às pessoas que estão nos alojamentos.


Foto: divulgação (músicos da OSPA tocam em um abrigo no bairro Rio Branco, em Porto Alegre).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *