O violão de Walmor Boza, de Villa-Lobos a Albéniz

Sala Cecília Meireles apresenta na próxima quarta-feira, dia 05 de junho, às 18:30h, no Espaço Guiomar Novaes, dentro da série Música de Câmara, o violonista Walmor Boza. No repertório, obras de Villa-Lobos, F. Sor, F. Mompou e Isaac Albéniz.

Walmor Boza

Em 2017, formou-se Mestre pela Universidade de Alicante (Espanha), por meio do V Máster de Guitarra Clásica, no qual estudou com os maiores violonistas da atualidade, com destaque para David Russell, Manuel Barrueco, Pepe Romero, Duo Assad, Fábio Zanon e Xavier Diaz-Latorre. No ano de 2019, realizou a sua estreia frente à Camerata Antiqua de Curitiba, uma das mais importantes orquestras de câmara do Brasil. No ano de 2023, Walmor realizou concertos na Série Música na Igrejinha (Concerto de Abertura, Curitiba), Mostra de Violão Fred Schneiter (Concerto de Abertura, Rio de Janeiro) e Série Sérgio Abreu (Concerto de Encerramento, Jundiaí).


Heitor Villa-Lobos
5 prelúdios

Fernando Sor
Estudo nº 23, Op. 31

Frederic Mompou
Suíte Compostelana
I – Prelúdio
II – Coral
III – Cuna
IV – Recitativo
V – Canción
VI – Muñeira

Isaac  Albéniz
Astúrias


Sala Cecília Meireles – Espaço Guiomar Novaes

Série Música de Câmara

Walmor Boza, violão

Quando: 05 de junho, quarta-feira, às 19h
Onde: Sala Cecília Meireles
Ingressos: R$ 20,00 / ingressos disponíveis no seguinte link: https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/fff949aa87be8db8e058f70023db00c646a2783a


Foto: divulgação (na foto, Walmor Boza).