Orquestra de Jundiaí apresenta obras de Bruch e Mendelssohn

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) realiza neste sábado, 27/05, às 20h, o seu segundo concerto da temporada 2023. Para a apresentação gratuita, a orquestra traz para o Teatro Polytheama um repertório com obras de Felix Mendelssohn e Max Bruch, compositores alemães do século XIX, e as participações especiais, como solistas, de Ovanir Buosi, clarinetista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), e de Gabriel Marin, chefe de naipe da OSMJ e da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP).

“Neste concerto, a OSMJ traz um repertório muito representativo do período romântico da música erudita, com melodias lindamente construídas e ricas harmonias, além de dois grandes solistas do cenário musical brasileiro. Um programa delicioso, tanto para que o público em geral possa se deleitar com esse repertório, quanto uma importante referência também para estudantes de música”, comenta a diretora artística e regente titular da OSMJ, Claudia Feres.

A OSMJ inicia o concerto com The Hebrids, abertura que Mendelssohn escreveu após uma viagem à Escócia, em visita à impressionante Gruta de Fingel. Já para a segunda peça do programa, Concerto duplo para clarineta e viola, de Max Bruch, a OSMJ convida os solistas Ovanir Buosi e Gabriel Marin. E, na sequência, para encerrar o programa, será apresentada a Sinfonia Italiana, escrita por Mendelssohn após uma turnê pela Itália – uma de suas sinfonias mais conhecidas, de muita energia, e que traz as impressões do compositor sobre aquele país.

Os ingressos gratuitos para o concerto ficam disponíveis a partir desta sexta-feira (26), tanto na bilheteria do Teatro, quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá adquirir até dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Foto: divulgação.