No dia 26 de julho, às 19h, o Teatro Odylo Costa ,filho, na UERJ, celebrará o seu aniversário com um concerto especial da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. Sob a regência de Anderson Alves, a apresentação contará com um programa diversificado que inclui obras de Edvard Grieg e Antonín Dvořák.
O concerto abrirá com o terceiro movimento (Marcha de homenagem) das Três Peças Orquestrais de Sigurd Jorsalfar, de Edvard Grieg. Esta peça majestosa destaca a habilidade de Grieg em combinar elementos folclóricos noruegueses com uma orquestração rica e vibrante.
Em seguida, a orquestra apresentará a Sinfonia nº 9, ‘Novo Mundo’, de Antonín Dvořák. Composta durante a estadia de Dvořák nos Estados Unidos, a obra é uma fusão de temas americanos com a música tradicional europeia, refletindo a admiração do compositor pelo novo mundo. A peça é conhecida por suas melodias evocativas e sua habilidade em capturar a essência da experiência americana, tornando-se uma das sinfonias mais populares de Dvořák.
PROGRAMA
OSB Jovem na UERJ
Anderson Alves, regência
Edvard Grieg
Três Peças Orquestrais de Sigurd Jorsalfar, Op.56
III. Marcha de homenagem
Antonín Dvořák
Sinfonia nº 9, “Novo Mundo”, Op. 95
SERVIÇO
Quando: 26 de julho, sexta-feira, às 19h
Onde: Teatro Odylo Costa, filho – UERJ (R. São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro)
Ingressos: entrada gratuita (mediante retirada prévia de ingresso no site Sympla)
Foto: divulgação.