Petrobras Sinfônica se apresenta na Sala

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta mais um concerto clássico da sua Temporada 2024, desta vez sob a regência de Felipe Prazeres e com participação especial da violista Jennifer Stumm. A apresentação acontece na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no dia 20 de julho (sábado), às 16h.

O programa apresenta ao público duas obras que têm a viola como destaque. A tarde começa com a sinfonia Haroldo na Itália, do compositor francês Hector Berlioz, um dos principais representantes do Romantismo na música. Além disso, a Petrobras Sinfônica também interpreta o Concerto para Viola de Béla Bartók, compositor e pianista húngaro reconhecido por suas contribuições à música folclórica.

Jennifer Stumm, que participa do concerto como solista, é uma violista de renome internacional, conhecida também por ser professora na Universidade de Música e Artes da Cidade de Viena e por ministrar masterclasses em diversos países. Stumm também é a idealizadora do Ilumina Festival, que acontece em São Paulo e promove a educação, inclusão social e democratização de jovens talentos na música clássica.

O concerto faz parte da Temporada 2024 da Orquestra Petrobras Sinfônica, que celebra os 90 anos do maestro Isaac Karabtchevsky, regente titular e diretor artístico do conjunto e um dos mais respeitados regentes do país.


Orquestra Petrobras Sinfônica

Felipe Prazeres, regência
Jennifer Stumm, viola

Béla Bartók
Concerto para Viola, op. posth. [obra completada por Tibor Serly]

Hector Berlioz
Haroldo na Itália, Op. 16


Quando: 20 de julho, sábado, às 16h
Onde: Sala Cecília Meireles (R. da Lapa, 47, Lapa, Rio de Janeiro)
Ingressos: bit.ly/classico-20-07


Foto: divulgação.