Projeto da Fundação OSB vence o “Music Cities Awards 2024”

Com o Projeto Conexões Musicais, a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (FOSB) conquistou o Music Cities Awards 2024 (MCA), uma competição global criada para reconhecer e premiar projetos que usam a música para aumentar o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural nas cidades em todo o mundo. A vice-presidente da FOSB, Ana Flávia Cabral Souza Leite, recebeu o prêmio no último domingo, dia 08 de dezembro, na cerimônia na cidade de Ryad, na Arábia Saudita. O projeto foi vencedor na categoria de melhor iniciativa de apoio à educação musical e desenvolvimento de carreira.

O Conexões Musicais é um programa de educação musical que já envolveu mais de nove mil alunos, em 38 cidades de 11 estados. No total foram dadas mais de 12 mil horas/aulas. Pelo projeto foram realizados 103 concertos didáticos, e o público atingido superou a marca de 80 mil espectadores O programa conta com mais de 90 parceiros e, este ano, estabeleceu uma base de trabalho contínuo na cidade de São Paulo, a exemplo do que já acontece no Rio de Janeiro.

Ana Flávia Cabral Souza Leite recebe o prêmio em nome da FOSB

“Este prêmio é um reconhecimento significativo do nosso compromisso em promover a cultura e a educação musical”, afirma Ana Flávia Cabral Souza Leite. O programa da FOSB foi um dos 32 projetos selecionados para chegar à etapa final do prêmio, entre os mais de 300 inscritos por instituições de 19 países de seis continentes.

Palestra

A premiação ocorreu em meio ao Music Cities Convention, o maior evento global que promove até hoje (dia 10/12) workshops, mesas-redondas, masterclasses e painéis para explorar o uso e a importância da música no desenvolvimento das cidades em todo o mundo.

Na segunda-feira, dia 09/12, a vice-presidente da FOSB ministrou a palestra A Educação Musical e a Importância da Música nas Escolas, dentro do painel Estratégias futuras para a educação musical, abordando modelos inovadores e bem-sucedidos para a promoção do ensino de música.


Fotos: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *