Theatro Municipal do Rio oferece concerto para as crianças

A Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Instituto UNICIRCO Marcos Frota estarão juntos homenageando as crianças, nos dias 07 e 08 de outubro, no palco do TMRJ. É o Theatro Municipal de Portas Abertas que oferece, de forma gratuita, O Carnaval dos Animais, de Camile Saint-Säens (1835-1921), obra escrita em 1886 como uma brincadeira para divertir os amigos do compositor na época do Carnaval. A versão do concerto mostrada no Municipal vai contar com texto de Carla Fonte e narração dos palhaços Piriquitovisk e Ratinha. A regência ficará a cargo do regente titular da OSTM, Felipe Prazeres, que, antes de iniciar o espetáculo, fará uma introdução ao público, explicando a família de cordas da orquestra com o primeiro movimento da Pequena Serenata Noturna, de Mozart, e também Pizzicato Polka, de Johann Strauss. O UNICIRCO de Marcos Frota também vai receber as crianças mais cedo, no Boulevard da Avenida Treze de Maio, fazendo a alegria da garotada. Além da OSTM, o concerto terá as participações dos pianistas Katia Balloussier e Murilo Emerenciano.

Neste mês de outubro preparamos um espetáculo especial e gratuito para celebrar o Dia das Crianças com uma programação lúdica voltada para o público infantil, mantendo nossa meta de garantir a democratização do acesso e abrindo as portas do TMRJ para todas as faixas etárias” – ressalta a presidente da Fundação Teatro Municipal, Clara Paulino.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Concerto Dia da Criança
O Carnaval dos Animais, de Camille Sant-Säens

Sexta-feira, 07 de outubro, 11h
Sábado, 08 de outubro, 16h

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal
UNICIRCO Marcos Frota

Felipe Prazeres, regência
Piriquitovisk e Ratinha, narração

Entrada franca: os ingressos estão disponíveis na plataforma Imply, acessível por meio do site theatromunicipal.rj.gov.br, e também na bilheteria do Theatro; será permitida a retirada de até quatro convites por CPF

Classificação: livre
Duração aproximada: 60 minutos

Arte: Luisa Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *