Colaborou: Fabiana Crepaldi
A Santa Marcelina Cultura, organização social que administra o Theatro São Pedro, em São Paulo, cancelou nesta sexta-feira, 18 de novembro, as duas primeiras récitas da ópera Ariadne em Naxos, de Richard Strauss, que seriam realizadas na casa da Barra Funda nesta mesma sexta-feira e também no domingo, dia 20 de novembro. As demais récitas, a partir de 23 de novembro, por ora seguem programadas.
Em comunicado oficial, a organização social informa apenas que o cancelamento se deveu “por motivo de saúde”, mas não cita detalhes sobre o que de fato aconteceu. Notas Musicais, no entanto, apurou que houve contágio por Covid-19 em profissionais ligados à produção. Confira abaixo a nota oficial da Santa Marcelina Cultura.
“A Santa Marcelina Cultura informa que por motivo de saúde e segurança de sua equipe, orquestra, elenco e público as récitas da Ópera Ariadne em Naxos que seriam realizadas hoje, 18 de novembro de 2022, às 20 horas, e no domingo, 20 de novembro de 2022, às 17 horas, no Theatro São Pedro estão CANCELADAS.
“Sentimos muito pelo ocorrido. O cancelamento das récitas foi definido após a análise de todas as alternativas possíveis, e considerando a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas na produção da Ópera Ariadne em Naxos e do público frequentador do Theatro São Pedro.
“Ressaltamos que as récitas dos dias 23, 25, 27 e 30 de novembro, 2 e 4 de dezembro de 2022 estão mantidas e serão realizadas normalmente.
“A Santa Marcelina Cultura está comprometida em proporcionar experiências sensíveis e artísticas de alta qualidade para seu público, mas também, um ambiente seguro e saudável para todas e todos”.
Foto: Heloísa Bortz.
Leonardo Marques nasceu em 1979, é formado em Letras (Português/Italiano e respectivas literaturas) e pós-graduado em Língua Italiana. Participou de cursos particulares sobre ópera e foi colaborador do site Movimento.com entre 2004 e 2021.