Trio de violão e canto e piano no Centro de Música Brasileira

No dia 27 de agosto, sábado, a partir das 18h, serão apresentados dois recitais, um com o Elipsoidal Guitar Trio, e outro com Adriana Bernardes (canto) e Sandra Abrão (piano), na programação do Centro de Música Brasileira, que acontece no Mackenzie São Paulo de Higienópolis. A entrada é franca.

O trio de violão Elipsoidal Guitar Trio foi fundado em 2018 e conta com Breno Chaves, Alberto Guedes e Vinícius Brandão. O grupo tem o objetivo de divulgar a música brasileira de concerto para trio de violões, através de um repertório inédito e de obras já consagradas para essa formação. Em 2022, foi lançado o Single 18 Strings, registrado em áudio e vídeo nas principais plataformas digitais. O trio interpreta obras de Luis Carlos Barbieri, Fred Schneiter, Sergio Roberto Oliveira, Osvaldo Lacerda e Geraldo Ribeiro.

Adriana Bernardes e Sandra Abrão

Adriana Bernardes, soprano, é mestre em Práticas Interpretativas e Performance de Música Brasileira pela Unicamp. Tem 4 CDs gravados, um deles o Curumin, que traz canções de Camargo Guarnieri e brasileiras dos séculos XVIII e XIX. Sandra Abrão é mestre em Artes pela Unesp e se dedica à divulgação de autores nacionais. Nesse recital interpretam obras de Carlos Gomes, Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, Ernani Braga, José Siqueira, Camargo Guarnieri, Claudio Santoro, Branco Bernardes, Eduardo Escalante e Osvaldo Lacerda.

Como os músicos desse recital, o Centro de Música Brasileira busca difundir e defender a música erudita brasileira. Neste ano, o CMB participa das comemorações dos 70 anos de fundação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

PROGRAMAS

Elipsoidal Guitar Trio

Luís Carlos Barbieri Crônica Breve 

Fred Schneiter – Suíte Baiana nº 2 (Água de Meninos, Bonde e  Amaralina )

Sérgio Roberto Oliveira – 18 Strings 

Osvaldo Lacerda Poemeto (adaptação pelo Trio Elipsoidal)

Geraldo Ribeiro  Trio dedicado a Henrique Pinto (Rítmico e Festivo, Lento, com simplicidade e Rítmico, à maneira de Choro)

———-xx———-

Adriana Bernardes (canto) e Sandra Abrão (piano)

Carlos Gomes – Quem sabe?

Chiquinha Gonzaga – Lua Branca

Villa-Lobos – Viola Quebrada

Ernani Braga – Casinha Pequenina

José Siqueira Nesta Rua

Camargo Guarnieri – Azulão

Claudio Santoro – Acalanto da Rosa

Branco Bernardes – Canção

Eduardo EscalanteCantiga (piano solo) / Pensando (Poemas de Ausência)

Osvaldo LacerdaRomance da Brasiliana nº 2 (piano solo) / Receita para o Amor (texto de Marina Tricânico)

———-xx———-

Foto principal: Fábio Brandão.