Em Americana, ópera “Suor Angelica” é uma das atrações da semana “A Itália no Brasil”.

A apresentação, que faz parte da série “A Caminho do Interior”, é uma homenagem aos cem anos da morte do compositor Giacomo Puccini.

Pela primeira vez em Americana, a Cia Ópera de São Paulo, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Americana e a Orquestra Filarmônica de Rio Claro, traz a montagem da ópera “Suor Angelica”, de Puccini. A apresentação acontece no dia 23 de maio às 20h no teatro municipal Lulu Benencase e os ingressos podem ser retirados mediante a troca por 1 quilo de Arroz ou 1 litro de óleo pelo site entravip.com.br ou na bilheteria do teatro. A censura é de 12 anos.

Com um cenário deslumbrante e um elenco composto por 11 mulheres, a trama conta a história da jovem nobre Angelica, enviada para um convento após dar à luz a um filho ilegítimo. Separada de seu filho, Angelica enfrenta um turbilhão de emoções enquanto busca redenção espiritual. A ópera é uma exploração emocional profunda dos temas de maternidade, perdão e redenção, com uma trama comovente e poderosa.

A montagem teve sua estreia mundial em 1918 no Metropolitan Opera de Nova York. No Brasil, a estreia aconteceu na cidade de São Paulo, em 1919, no Teatro Municipal.

 Essa montagem faz parte do projeto A Caminho do Interior, realizado com o apoio do Consulado Geral da  Itália  em  São  Paulo  e do Istituto Italiano di Cultura San Paolo, além das parcerias das prefeituras municipais das cidades atendidas.  A nossa parceria com a Orquestra já é de longa data, pois além do trabalho sempre impecável da sinfônica, Americana é uma das poucas cidades brasileiras que possuem um teatro com fosso, que é o local onde a orquestra é montada durante a execução de uma ópera. A obra é maravilhosa e é uma oportunidade imperdível para apreciarmos uma das obras mais tocantes de Puccini.

Paulo Esper, diretor geral e artístico do espetáculo.

A apresentação, que terá tradução simultânea, também faz parte da temporada 2024 de concertos, promovida pela Orquestra Sinfônica de Americana, e contará com a regência do seu maestro titular, Álvaro Peterlevitz.

Serviço:

Orquestra Sinfônica de Americana, Orquestra Filarmônica de Rio Claro e Cia ópera São Paulo

Ópera Suor Angelica – Giacomo Puccini
Quinta-feira, 23 de maio, às 20h
Teatro Municipal Lulu Benencase – Rua Gonçalves dias, 696, Jardim Girassol.
Ingressos: trocados por 1 kilo de Arroz ou 1 litro de óleo pelo site entravip.com.br ou na bilheteria do teatro.

Censura – 12 anos


Foto: divulgação.


Saiba mais sobre a ópera Suor Angelica e o projeto A Caminho do Interior nos links abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *