Teatro Amazonas apresenta o “Réquiem” de Verdi

No dia 10 de agosto, quinta-feira, às 20h, o Teatro Amazonas apresenta o Réquiem, de Giuseppe Verdi, com a Amazonas Filarmônica, o Coral do Amazonas e solistas convidados, sob a direção musical e regência de Marcelo de Jesus, um dos mais atuantes regentes brasileiros. Ele foi diretor dos Corpos Artísticos de 2011 a 2020 e, atualmente, atua como consultor artístico da secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Marcelo de Jesus é também o maestro titular da Orquestra de Câmara do Amazonas, e maestro adjunto da Amazonas Filarmônica.

Os solistas do concerto serão a soprano Tatiana Carlos, a mezzosoprano Kismara Pezzati, o tenor Giovanni Tristacci e o baixo Luiz-Ottavio Faria.

A última vez que Kismara esteve em Manaus foi para o Festival Amazonas de Ópera em 2009, e no Brasil, em 2022, com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, cantando o oratório Elias, de Mendelssohn.

Em março, Luiz-Ottavio Faria foi o primeiro brasileiro a cantar o Réquiem de Verdi na catedral de Milão, na Itália, sob a regência do maestro Ricardo Frizza. O renomado baixo brasileiro já interpretou essa obra em várias ocasiões pelo mundo, em Israel, Canadá, Espanha, Itália, México e várias vezes nos Estados Unidos. Entre os consagrados regentes com quem Luiz-Ottavio Faria trabalhou no Réquiem de Verdi estão Aaron Don L. Williams, Enrique Batiz, Francis Graffeo, Frederic DeHeaven, George Mester, Giuliano Carella, Ira Levin, Sean Jackson e Yoav Talmi.

O concerto é gratuito, e a entrada no Teatro Amazonas se dará a partir das 19:30h, por ordem de chegada – sujeito à lotaçāo.

–**–

Programa

Giuseppe Verdi
Missa de Réquiem

–**–

SERVIÇO

Teatro Amazonas

Série Música na Estrada – 9ª edição

Tatiana Carlos, soprano
Kismara Pezzati, mezzosoprano
Giovanni Tristacci, tenor
Luiz-Ottavio Faria, baixo
Coral do Amazonas
Amazonas Filarmônica
Marcelo de Jesus, regente

Quando: 10 de agosto, quinta-feira, às 20h 
Onde: Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião – Centro, Manaus)
Ingressos: entrada franca, com entrada no Teatro Amazonas a partir das 19:30h, por ordem de chegada (sujeito à lotaçāo).

–**–

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *